Tradução deste site

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By No Problem!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hora de dormir!


Durma com um barulho desses! Melhor, não durma!


“Vamos lá, crianças, abram o livro na página... Epa! Dormiu?” Fui até o aluno que sentava na penúltima cadeira e confirmei: dormiu mesmo! De boca aberta, cabeça virada para trás, braços soltos e roncando (xiii, adenóide).

Na salinha do Pré II, enquanto a professora contava uma historinha, a aluna colocou o estojo na posição vertical e apoiou a cabecinha sapecamente, como se estivesse brincando de malabarismo com a própria cabeça. Em menos de 5 minutos lá estava a cabeça ainda equilibrada, porém com os olhinhos fechados.
...

Não dá pra exigir concentração e aprendizado quando a única coisa que o corpo quer é descanso. Sua criança pode ser inteligentíssima, mas, se não tiver regularmente boas noites de sono, será difícil ser bem sucedida na escola.

Sono não é menos importante do que boa alimentação e segurança na vida dos pequenos. Esteja certo de que a sua criança tenha uma boa noite de sono, o que trará a garantia de uma base sólida para desenvolvimento da mente e do corpo.*

Daria para escrever a noite inteira sobre casos de crianças que dormem na aula, mas já está tarde e eu estou com sono. Vou dormir. Faça isso você também. Desligue esse computador e vá para a caminha!

Referencia:
*http://www.webmd.com/sleep-disorders/guide/good-sound-sleep-for-children

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Monkey for children